Relatório do GT “Valorização da Docência” é apresentado no CONSU

Nesta sexta feira, 8 de Abril, o Coordenador do (EA)2, Prof. Sérgio Leite, apresentou uma síntese do relatório final do GT de “Valorização da Docência”, para Diretores de Unidades, no auditório do Conselho Universitário. O Grupo de Trabalho é composto por:

• Prof. Dr. Sérgio Antonio da Silva Leite – Presidente5
  • Prof. Dr. Alcides Scaglia (FCA)
  • Prof. Dr. Elinton Adami Chaim (FCM)
  • Prof. Dr. Guilherme do Val Toledo Prado (FE)
  • Prof. Dr. José Roberto Zan (IA)
  • Profa. Dra. Maria Teresa Moreira Rodrigues (EA2)
  • Prof. Dr. Newton Frateschi (IFGW)
  • Prof. Dr. Pablo Agustin Vargas (FOP)
  • Prof. Dr. Silvia Gatti (IB)

A apresentação abordou os pontos principais do relatório, que tem como premissa a seguinte colocação: “se a meta pretendida é formar profissionais habilitados, competentes, críticos e éticos, comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa, além de responsáveis pelo ambiente, então a formação na Graduação deve ter um papel fundamental no processo”.

1O Reitor da Unicamp, Prof. José Tadeu Jorge, afirmou durante a reunião que, apesar da discussão sobre este tema ter se iniciado em meados de 1971, somente agora será transformada em políticas internas. Também definiu os próximos passos da implementação dessas novas políticas, sendo que em maio o documento do relatório será inserido na pauta da reunião, para ciência no Conselho Universitário. Caberá aos Diretores de Unidade a tarefa de fomentar a discussão interna em suas unidades, sendo que as sugestões sobre o texto deverão ser enviadas ao GT até 15 de Agosto*. Finalmente, a data de discussão e definição do documento final será no CONSU de 27 de Setembro.

*Prazo prorrogado para 30 de setembro (sexta-feira).

Acesse o Relatorio-GT-Valorizacao

Fotos: Dario Mendes Crispim – PRG