IV SIIES & IX Inovações realiza primeira experiência híbrida e bate recorde em diversas categorias

A nona edição do “Seminário Inovações Curriculares” foi realizada conjuntamente com o “IV Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior” entre os dias 21 e 23 de setembro de 2023. O evento contou com intensas atividades acadêmicas: palestras, mesas-redondas, oficinas, comunicações orais, exposição de pôsteres e apresentações culturais.

Organizado em parceria pela Unicamp e Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), o evento quebrou o recorde de trabalhos inscritos, chegando a 333 resumos submetidos. Em termos de inscrições, ficou no mesmo patamar da edição anterior, com mais de 1400 inscritos. Por ser a primeira edição híbrida, potencializou a participação de pessoas de distintos estados brasileiros e países. No que tange a participação presencial, mais de 400 inscritos optaram por comparecer nas dependências do Centro de Convenções da Unicamp. Vale registrar que até o momento da publicação desta nota, o canal da Pró-Reitoria de Graduação no YouTube já registra um número superior a 3500 visualizações de suas palestras e demais atividades.

A relevância do IV SIIES e IX Inovações também pode ser mensurada a partir dos números totais: foram 10 palestras e mesas-redondas, 2 apresentações culturais, 6 oficinas, 67 comunicações orais presenciais, 64 comunicações orais on-line, 107 pôsteres virtuais (que tiveram mais de 400 interações até o momento), 52 pôsteres presenciais. Por fim, destacamos as/os 37 palestrantes e oficineiras/os, convidadas/os de diversas instituições nacionais e do exterior. Os materiais apresentados durante o evento e os vídeos das gravações serão disponibilizados em breve em seu site oficial – www.inovacoes.ea2.unicamp.br

Todos os trabalhos apresentados, no momento em processo de edição pela Comissão Organizadora, serão disponibilizados nos anais do evento, em formato de resumo e artigo. Estima-se que o documento final esteja disponível em meados de 2024.