Planejando um programa de Mentoria para a UNICAMP

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) vem trabalhando para implementar em 2020 um programa piloto de mentoria na Unicamp, com o intuito de proporcionar uma melhor adaptação e integração aos ingressantes na Universidade. Dia 3 de fevereiro, pela manhã, a PRG e seus órgãos (SAE, SAPPE, EA2) realizaram uma vídeo-conferência com a Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA), contando com a participação dos  professores responsáveis pelo programa  de mentoria  nesta universidade. Os professores convidados foram:

• Prof. Dr. Lazaro Fabrício de Souza França- Coordenador Geral do Projeto. Docente do curso de medicina e Chefe do Departamento de Ciências da Saúde UFERSA;
  • Profa. Dra. Andrea Taborda Ribas da Cunha-Tutora do projeto. Docente do curso de medicina e vice-chefe do Departamento de Ciências da Saúde UFERSA;
  • Prof. Dr. Rodrigo Nogueira de Codes: Pró-reitor de Graduação da UFERSA.

O objetivo  do encontro foi conhecer a estrutura, funcionamento e resultados do programa de mentoria que eles já vem realizando por 2 anos em  cursos de graduação de medicina e cursos tecnológicos. A troca de experiencias serviu para auxiliar no planejamento e alinhamento do programa de mentoria da Unicamp que vem sendo idealizado pela equipe da PRG.

Estavam presentes no encontro a Pró-Reitora de Graduação Profa. Eliana Amaral, os assessores da PRG, representantes do SAE, do SAPPE e do EA2, que serão agentes colaboradores junto às coordenações dos cursos de graduação, Participaram da reunião, também, profissionais do Grapeme do curso de medicina da Unicamp.

A apresentação da UFERSA pode ser acessada pelo link.