Publicado os Anais do Seminário Inovações 2021

A 8a Edição do Seminário Inovações Curriculares contou com três dias inteiros de atividades acadêmicas compostas por palestras, mesas-redondas, oficinas, comunicações orais, exposição de pôsteres e apresentações culturais. O evento reuniu mais de 40 docentes pesquisadores em suas atividades principais e foi organizado pela Pró-Reitoria de Graduação da Unicamp, junto do Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem (EA2) e Grupo Gestor de Tecnologias Educacionais (GGTE).

Por ter sido a primeira edição totalmente virtual e on-line, o evento conseguiu bater todos os recordes anteriores de público, tanto em número de inscritos como de participantes. Até o início da mesa de abertura, já contava com mais de 1400 inscritos na plataforma. No final do evento, contabilizou-se mais de 19000 visualizações em seus conteúdos. A edição de 2017 contou com, aproximadamente, 600 inscritos.

Um levantamento do público inscrito mostra que todos os estados estão representados, com uma concentração na região de São Paulo, com 50% dos inscritos. Em termos de categoria, 40% são inscrições de docentes/pesquisadores e 20% de estudantes de pós-graduação, sendo o restante distribuído entre estudantes de graduação, funcionários da área do ensino e professores de diversos níveis. A maioria dos inscritos, 80%, são provenientes de instituições públicas.

Dados mostram que a Mesa Redonda de Abertura foi a mais assistida até o momento, com mais de 1500 visualizações. No decorrer do evento, manteve-se a média de 500 participantes síncronos por mesa, lembrando que esses números devem aumentar pelo fato de que os conteúdos ainda encontram-se disponíveis e sendo acessados assincronamente pelos interessados.

Além do número de público o evento contou com números expressivos em outros aspectos: 12 oficinas ministradas, 57 comunicações orais realizadas em 12 sessões e 60 pôsteres apresentados digitalmente, com mais de 700 downloads e 150 comentários publicados.

Os trabalhos apresentados no evento estão disponibilizados nos anais do evento, em formato de resumos e artigos:

ACESSE O PDF AQUI