Webinar: Aprendizagem autorregulada e atuação docente
Aprendizagem autorregulada e atuação docente mediada pelas tecnologias digitais: Reflexões sobre o ensino e as possibilidades de avaliação discente
Profa Dra Evely Boruchovitch
Departamento de Psicologia Educacional
Faculdade Educação-Unicamp
23 de Abril de 2021 • 14h On-Line pelo link: https://zoom.us/j/95737965280
Inscrições: https://forms.gle/eJXrcc6QSJMpp6Vk6
Ementa:
A aprendizagem autorregulada é o processo pelo qual indivíduos ativam, orientam e monitoram sua própria aprendizagem. É uma forma de aprendizagem desejável na atualidade, requerendo que o estudante participe ativamente de seu processo de aprendizagem. A importância da aprendizagem autorregulada é reconhecida entre pesquisadores e educadores, sobretudo porque existe consenso de que os processos autorregulatórios podem ser fomentados durante a escolarização formal. Neste sentido, o presente webinar tem como objetivo apresentar possíveis contribuições da aprendizagem autorregulada para a prática docente e a promoção da motivação dos alunos, bem como refletir sobre formas de avaliação discente, no atual contexto do ensino remoto, em virtude da Pandemia do COVID-19.