Rodas de Conversa – Currículos por Competências, Compartilhando Experiências

Rodas de Conversa – Currículos por Competências, Compartilhando Experiências

Palestrantes: Profs. Debora Mallet (Insper) e Tiago Weizenmann (UNIVATES)

Evento On-Line

22 de Setembro, 15 horas, pelo link (necessário login no zoom para acessar a sala virtual):

Link para inscrição: https://forms.gle/ZTpjsZJ5WoWHLCdN7

Sobre o Evento

A temática da flexibilização curricular tem sido alvo de discussões nos diferentes centros de formação profissional. Emergem destas discussões tópicos relacionados a construção de propostas formativas focadas no trabalho com competências, capacidades e habilidades. Com intuito de contribuir com a discussão, o evento busca trazer as experiências de duas instituições de ensino superior por meio da Professora Debora Mallet (INSPER) e do professor Tiago Weizenmann (UNIVATES).

Sobre os Palestrantes

Debora Mallet

Graduada em LETRAS pela USP, Mestre e Doutora em Educação pela FEUSP. Atualmente é coordenadora da área de Desenvolvimento de Ensino e Aprendizagem (DEA) do Insper e preside a CPA da mesma instituição. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente em processos de avaliação da aprendizagem, desenho de currículo e formação de professores. É autora de propostas formativas para professores de Língua Portuguesa (Fundação Padre Anchieta) e de materiais didáticos para redes privadas de ensino. Foi uma das autoras da Proposta Curricular da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Participou, como docente, de diversas formações de professores, na Secretaria Estadual de Educação de São Paulo e Prefeituras (Jundiaí, Sumaré) e em instituições privadas de ensino. Atua como leitora crítica para o Instituto Reúna.

Tiago Weizenmann

Doutor pelo Programa de Pós Graduação em História da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2015). Mestre (2008) e licenciado (2005) em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Atualmente, é docente da área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas da Universidade do Vale do Taquari – Univates (Lajeado/RS), com atuação em componentes curriculares do curso de História e da área de Humanidades. É coordenador do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) da Univates, sendo responsável pelo Programa de Qualificação Docente da instituição.