Planejamento das Condições de Ensino – Módulo Avançado


Detalhes do Evento


Após uma ampla discussão entre os ex-participantes, quando se indicaram diversas alternativas para continuidade do trabalho, foram definidas duas opções para o módulo avançado:
– desenvolvimento de projetos de pesquisa, centrados na prática pedagógica que desenvolvem em suas respectivas disciplinas;

– aprofundamento teórico sobre a questão da relação ensino-aprendizagem.

Como este segundo ponto também é básico para o desenvolvimento de pesquisa na área do ensino, o grupo optou pelo desenvolvimento de um programa de estudos, neste segundo semestre, focando o processo de ensino-aprendizagem. A ideia é estudarmos três grande linhas teóricas que permitam um olhar sobre o tema. Assim, vamos passar pelo behaviorismo, pela psicogênese piagetiana e pela psicologia histórico-cultural. Obviamente, não será um olhar aprofundado, mas uma análise que permita identificar  a lógica de cada abordagem, bem como os principais conceitos.

Com relação ao calendário de encontros, optou-se pelas quintas-feiras, das 17 às 19 horas, no EA2:
Maio –    10  –  17  –  24
Junho-   07  –  14  –  21  –  28

Comentários estão fechados.