Oficina: O professor promovendo a autonomia de estudantes para o aprender na universidade – 6a Edição

SOBRE A OFICINA

A oficina O professor promovendo a autonomia de estudantes para o aprender na universidade foi desenvolvida a partir das atividades de pesquisa e de intervenção realizadas pelo Grupo de Pesquisa Psicologia e Educação Superior da Faculdade de Educação, e é dirigida aos professores da Unicamp como parte de um processo mais amplo de desenvolvimento docente proposto pelo EA² e objetiva:

1-  Promover a reflexão sobre o processo de aprender dos estudantes na universidade e o papel do docente na construção do processo autorregulatório dos estudantes;

2-  Instrumentalizar os professores em uma prática de promoção de competências de aprendizagem por meio dos processos de autorregulação, corregulação e regulação compartilhada.

Público-Alvo

Docentes e Pós-Graduandos

FORMATO

A oficina será desenvolvida no formato de três encontros , com duração de 90 minutos cada, e organizada com base no projeto “Cartas do Gervásio ao seu umbigo: comprometer-se com o estudar na educação superior” (ROSÁRIO et al. 2012). Serão utilizadas dinâmicas de grupo e atividades práticas como recursos da oficina, incluindo discussão sobre filmes, textos e quadrinhos.

Datas: 5, 12 e 26 de Setembro de 2022

Horário –  das 14h às 16h – CURSO PRESENCIAL