Oficina de Ensino Ativo

logo-reencontro

Ementa:
A oficina tem por objetivo apresentar a dinâmica adaptada de uma abordagem do tipo PBL, Problem Based Learning. Será apresentado um exemplo aplicado como forma de suscitar a discussão e envolvimento dos alunos, partindo de situações concretas, como forma de construir o conhecimento sistematizado e a análise critica.

Palestrante:
Profa. Dra. Maria Teresa Moreira Rodrigues – FEQ-EA2

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas(1979), mestrado em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas(1984), doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas(1992) e pós-doutorado pela Carnegie Mellon University(2000). Atualmente é Professor Assistente da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Engenharia Química, com ênfase em Processos Industriais de Engenharia Química. Atuando principalmente nos seguintes temas:Busca Orientada por Restrições, Branch And Bound, Recursos Compartilhados.

Lattes

Inscrições abaixo