Oficina com quatro encontros presenciais, com duração de 90 minutos cada, às quartas-feiras das 14h às 15h30
Público-alvo: Professores da Unicamp
Contéudo:
O estudante universitário e sua integração à vida acadêmica.
Autorregulação da aprendizagem no ensino superior.
Estratégias docentes para fortalecer o processo autorregulatório de estudo e aprendizagem dos estudantes
Objetivo:
- Promover a reflexão sobre o processo de aprender dos estudantes na universidade e o papel do docente na construção da autonomia dos alunos;
- Instrumentalizar os professores em uma prática de promoção de competências de aprendizagem por meio do processo de autorregulação.
A oficina foi desenvolvida a partir das atividades de pesquisa e de intervenção realizadas pelo Grupo de Pesquisa Psicologia e Educação Superior (PES) da Faculdade de Educação, e terá como conteúdos de discussão: O estudante universitário, Abordagem ao ensino e à aprendizagem, Ação docente e autorregulação da aprendizagem no ensino superior, avaliação formativa e aprendizagem autorregulada.
Local: (ea)²
Datas: 19/10, 26/10, 9/11, 16/11
Inscrições encerradas