Estou à flor da pele: desafios ao aprender e ao ensinar em tempo de pandemia – Ciclo de Webinars de Julho

10/07 – 11h
Estou à flor da pele: desafios ao aprender e ao ensinar em tempo de pandemia
Prof. Dr. Pedro Rosário (UMinho/Portugal)

Webinar em parceria com o SAE no programa Saiba Mais

Link para o webinar: https://zoom.us/j/95560268485

Sobre o Palestrante

PEDRO SALES LUÍS ROSÁRIO, é Professor Associado com Agregação do Departamento de Psicologia da Universidade do Minho e diretor do programa de doutoramento em Psicologia Aplicada. Realizou o doutoramento em Psicologia da Educação na Universidade do Minho em 2000. A sua docência está centrada na área da Psicologia da Motivação, Psicologia da Educação e da Instrução. É docente no Mestrado Integrado em Psicologia e também no curso de doutoramento de Psicologia da Educação do Departamento de Psicologia. A sua linha de investigação centra-se no estudo do impacto das dimensões cognitivo-motivacionais, emocionais e sociais no sucesso escolar dos alunos, dando um especial enfoque à análise auto-regulação da aprendizagem (cf. site do grupo de investigação www.guia-psi.com ) Participa em vários projectos de investigação: nacionais (FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia, Portugal) e internacionais (MCyT, MEC, CAPES), desenvolvendo recursos instrutivos úteis para o fomento de aprendizagens autónomas e auto-reguladas. Como consequência da sua participação nos projectos de investigação mencionados, finalizou a orientação de 80 Teses de Mestrado, 15 teses de Doutoramento e de outros trabalhos de investigação; publicou 12 livros e 20 capítulos tanto em editoras nacionais (Porto Editora, Almedina), como em editoras internacionais (Nova Science, Pirámide, Pearson). Também colaborou na elaboração de mais de 80 artigos científicos publicados em revistas internacionais com fator de impacto.

O professor Pedro é um dos autores do programa de promoção de autorregulação da aprendizagem “Cartas do Gervásio ao seu Umbigo“, conhecido por parte da comunidade da Unicamp diante das ações do Setor de Orientação Educacional do SAE, disciplina AM 064 (FE e SAE) e formação docente do EA2.