Data: 5/12/2019
Horário: 14-17h
Local: EA2
Palestra em inglês
Tema: Critical Career Competencies and How You Can Identify and Embed Them in Your Coursework
Palestrante: Jim Beirne  –  Director of External Relations,  Washington University in St. Louis, USA

O palestra do Prof. Tim Beirne versará sobre a importância da capacitação profissional dos graduandos, tanto para a própria educação geral do indivíduo, quanto para sua inserção no mercado de trabalho e na arena pública. No entanto, até agora, essa capacitação ou “prontidão para a carreira”, não foi muito bem definida, tornando difícil para os gestores do ensino superior o desenvolvimento de políticas neste sentido. Para tanto, o Prof. Beirne traz a discussão já realizada na Associação Nacional de Faculdades e Empregadores (NACE) dos Estados Unidos, onde uma força-tarefa composta por representantes do ensino superior e corporativo desenvolveram uma definição e identificou-se diversas competências associadas às diferentes carreiras, a serem desenvolvidas pelo currículo dos diferentes cursos.

Sobre o palestrante

Jim BeirneI enjoy being a career adviser to students at all stages of the career development process and connecting with campus partners to leverage our work. Prior to this role, I led the Americas recruiting organization for Hewlett Packard, was Director of University Recruitment at General Mills, and worked at the Wharton School at the University of Pennsylvania. I have spent a decade in various management positions for International Multifoods, based as an expatriate in Venezuela, Brazil and Canada.

Career Advising Focus Areas: International Business, Consumer Products, Consulting, Graduate School (MBA Programs), Human Resources and Marketing / Brand Management. Special focus: Latin America.

Site pessoal