16o. Experiências práticas em Aprendizagem Ativa na Unicamp

O Grupo Gestor de Tecnologias Educacionais – GGTE e o Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem – EA², ambos órgãos da Pró Reitoria de Graduação, tem o prazer de convidá-lo para participar do evento:

“Experiências práticas em Aprendizagem Ativa na Unicamp”

Objetivo
O objetivo é apresentar a experiência prática da metodologia de aprendizagem ativa dos professores convidados.

Palestrantes
Prof. Dr. Fábio Frezatti (USP) e Profa. Daiana Bragueto Martins (UEL).

Título da palestra
Oportunidades do PBL na área de negócios

Resumo
O PBL enquanto enfoque educacional precisa ser pensado em termos do contexto de aplicação. Isso decorre dos diferentes níveis, expectativas e integração com os projetos pedagógicos. Particularmente na FEA onde os alunos estão convivendo com as organizações, tipo de enfoque (Problem based learning, Case based learning, Project based learning) precisam de um tradução customizada para os alunos. Adicionalmente, a realidade da dosagem dos elementos do CHA (conhecimento, habilidades e atitudes) decorre dos perfis e das restrições de recursos.

Data e horário
Dia 30/11/2016, das 14h às 17h.

Público-Alvo
O convite é dirigido aos Docentes da Universidade, estendendo-se aos Alunos (PAD e PED) e Funcionários da Unicamp.

GGTE – Grupo Gestor de Tecnologias Educionais
Auditório do Centro de Computação (CCUEC) da Unicamp Campinas
Rua Saturnino de Brito, 45 (http://www.ccuec.unicamp.br/ccuec/localizacao)

no site do GGTE