Profa. Elizabeth Mercuri abre o ciclo de palestras do IngressaGrad 2018

No dia 5 de Abril tivemos a abertura do ciclo de palestras do programa IngressaGrad, com a apresentação sobre “O ano de ingresso na Universidade e o sucesso acadêmico ao longo da graduação”, realizada pela Profa. Dra. Elizabeth Mercuri, da Faculdade de Educação (Unicamp).

A Profa. Mercuri promoveu uma série de reflexões, a partir de estudos empíricos recentes, sobre as características dos estudantes ingressantes, suas dificuldades decorrentes do período de transição, como enfrentam as novas demandas acadêmicas, sociais, pessoais e de carreira. Também discutiu com os docentes presentes sobre a concepção de sucesso na universidade e como a instituição e os docentes podem modelar a motivação do estudante e fortalecer seu compromisso com a graduação.

Acompanhe os demais temas que serão discutidos no IngressaGrad pela página do curso.