Professor Arnaldo Pinto Jr. é o novo coordenador do (EA)²

Desde 3 de junho, o (EA)² – Espaço de Ensino e Aprendizagem – órgão ligado à Pró-Reitoria de Graduação da Unicamp, possui um novo coordenador. Assumiu o cargo o Prof. Arnaldo Pinto Junior, que substitui a Profa. Soely Polydoro, coordenadora dos últimos quatro anos.

Graduado em História, o Prof. Arnaldo atuou por vinte anos na Educação Básica antes de se dedicar integralmente à docência, pesquisa e extensão em instituições públicas de Ensino Superior. Mestre e doutor em Educação, é docente da Faculdade de Educação da Unicamp e membro do Grupo de Pesquisa Memória, História e Educação, vinculado ao Programa de Pós-Graduação da mesma unidade. Também é docente do Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória) do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp. No campo da pesquisa acadêmica, o novo coordenador do (EA)² participa de associações nas áreas de ensino de História, História Cultural e História da Educação. Seus trabalhos focalizam questões relativas ao livro didático, memória, práticas culturais e educação das sensibilidades no mundo contemporâneo.

O Prof. Arnaldo tem a responsabilidade de dar continuidade e ampliar os trabalhos de apoio didático e desenvolvimento pedagógico a docentes e assistentes de ensino (PEDs e PADs). De acordo com o novo coordenador, a meta inicial é “desenvolver e socializar estratégias de formação acadêmica nesses tempos de crise sanitária. Assim, a Unicamp terá condições de manter o reconhecido nível de excelência na produção de conhecimentos, acolhendo e integrando da melhor forma possível discentes e docentes”.

Comentários estão fechados.