Como podemos ajudar?

< Lista de Assuntos

Rodas de Conversa – Discutindo a Extensão em Cursos de Graduação

Palestrantes: Profs. Sandra Gemma (FCA) e Fredy Valente (UFSCar)

Evento Presencial e On-Line (Híbrido)

17 de Novembro, 14 horas

Sobre o Evento

Com a intenção de ampliarmos os diálogos sobre a integração dos projetos de ensino e extensão nos cursos de graduação, o [EA]² promove mais uma roda de conversa focalizando o tema. Convidamos a Profa. Dra. Sandra Gemma (Faculdade de Ciências Aplicadas / Unicamp) e o Prof. Dr. Fredy Valente (Departamento de Computação / UFSCar) para discutirmos as experiências desenvolvidas em seus respectivos espaços de atuação. Considerando os desafios das universidades públicas no atual contexto brasileiro, a reflexão acerca do princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão potencializa a qualificação dos processos formativos e o reconhecimento social do trabalho realizado no âmbito acadêmico. Por isso, contamos com a participação da comunidade para compartilharmos aprendizados recíprocos na relação, cada vez mais necessária, entre a sociedade e a universidade.