Como podemos ajudar?

Debate: Potencialidades dos AVAs no Ensino Presencial

Potencialidades dos AVAs no Ensino Presencial

Evento Híbrido

Os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) apresentam diferentes recursos e funcionalidades que objetivam auxiliar o ensino e a aprendizagem. Tais recursos podem ser potencialmente úteis nas diferentes modalidades de ensino (a distância e presencial).

Neste evento buscamos compartilhar algumas formas de uso das ferramentas disponíveis nos AVAs utilizados pela comunidade acadêmica da Unicamp, considerando a perspectiva do ensino presencial. Para tanto contamos com a presença do professor Angelo Cortelazzo, professor do Instituto de Biologia, que tem atuado junto ao EA2 em diferentes ações, do Professor Matheus Souza da Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação que é atualmente coordenador do Grupo Gestor de Tecnologias Educacionais da UNICAMP e do Prof. Cássio Riedo, docente da Fundação Santo André e Coodenador Pedagógico da Prefeitura de Arujá.

Temáticas:

• Os AVAs na Unicamp
  • Trilhas de Aprendizagem em AVAs
  • Analises automáticas e qualitativas de produção escrita, por meio de interpretação de linguagem natural e aprendizado de máquina em AVAs

Data: 25/8/22
Local: Auditório do (EA)2

Sobre os palestrantes:

Angelo Luiz Cortelazzo: Doutor e Livre docente na área de Biologia Celular pela Unicamp. Pós-Doutorado em Grenoble (França) e atuante na área de gestão de ensino a partir de sua experiência na Unicamp, Centro Paula Souza e Univesp.

Matheus Souza: Atuou como pesquisador visitante (PhD Visitng Researcher) na Maynooth University e como pesquisador (Post Doctoral Research Fellow) na University College Dublin. É professor do Departamento de Engenharia de Computação e Automação da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da UNICAMP desde 2016. É atualmente coordenador do GGTE – Grupo Gestor de Tecnologias Educacionais da Unicamp.

Cássio Riedo: Graduação em Psicologia, Pedagogia e Engenharia de Computação. Mestrado e doutorado em Educação. Atualmente coordenador pedagógico na prefeitura de Arujá/SP e docente na Faculdade de Filosofia e Letras da Fundação Santo André.