Como podemos ajudar?

< Lista de Assuntos

Rodas de Conversa – Estudantes indígenas na Unicamp: a concepção do vestibular para os povos originários

Palestrantes: Prof. José Alves de Freitas Neto (IFCH/COMVEST) e Prof. Arnaldo Pinto Jr. (Mediador-FE)

Evento Presencial e On-Line (Híbrido)

19 de Abril, 10h30

Sobre o Evento
A presença dos povos originários nos cursos de graduação da Unicamp tem promovido intensos debates acerca das novas configurações do corpo discente. A cada ano que passa, cresce o número de candidatas/os indígenas prestando nosso vestibular. Mas quais são as especificidades dessa prova? Que concepções fundamentam sua elaboração? A ideia desta roda de conversa é apresentar à comunidade acadêmica um histórico do vestibular indígena da Unicamp, abordando análises realizadas pela Comvest sobre o perfil das/os estudantes indígenas ingressantes. O evento contará com a participação do professor José Alves de Freitas Neto (IFCH), diretor da Comvest, e a mediação do professor Arnaldo Pinto Junior (FE), coordenador do /EA2.