Como podemos ajudar?

< Lista de Assuntos

Mesa Redonda – A mente por trás do ChatGPT

Palestrantes: Prof. Dr. Eduardo Alves do Valle Jr. (FEEC/VALEO) & Jacks Jorge Jr. (FOP/CIP)
Mediador: Prof. Dr. Matheus Souza (FEEC/GGTE)

Evento On-Line

25 de Maio, 14 horas

Sobre o Evento

O ChatGPT é uma ferramenta tecnológica inovadora e avançada de inteligência artificial que pode trazer mudanças significativas na interação entre docentes e estudantes. Dada a sua alta capacidade de criação e manipulação de conteúdos, é dever da comunidade debater sobre sua utilização de forma responsável e efetiva no desenvolvimento das atividades acadêmicas. Nesse sentido, o objetivo do evento é debater o que podemos fazer com esta ferramenta, tanto em termos de possibilidades e limites tecnológicos quanto em termos de perspectivas éticas.

Sobre os palestrantes

Prof. Dr. Eduardo Alves do Valle Jr. – FEEC/VALEO
Professor Doutor II (RDIDP, MS-3.2) da Faculdade de Engenharia Elétrica e da Computação (FEEC) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), no Departamento de Engenharia da Computação e Automação Industrial (DCA). Eduardo Valle é doutor em Ciência da Computação pela Université de Cergy-Pontoise, França (UCP, 2008) e Mestre em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG, 2003). Atua em Aprendizado de Máquina, com ênfase na classificação de imagens e vídeos em larga-escala, e aplicações na área de saúde e educação.

Prof. Dr. Jacks Jorge Jr. – FOP/CIP
Possui graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia João Prudente (1983), mestrado em Biologia Patologia Buco Dental pela Universidade Estadual de Campinas (1990) e doutorado em Biologia Patologia Buco Dental pela Universidade Estadual de Campinas (1996). Atualmente é prof adjunto da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Estomatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: carcinogênese bucal, reparo ósseo, candidose, idosos e lesões bucais.

Prof. Dr. Matheus Souza – Coordenador do GGTE
Possui graduação em Engenharia de Computação (habilitação em Sistemas e Processos Industriais) e Mestrado e Doutorado em Engenharia Elétrica (área de Automação) pela Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atuou como pesquisador visitante (PhD Visitng Researcher) na Maynooth University e como pesquisador (Post Doctoral Research Fellow) na University College Dublin. Atualmente, integra o quadro de docentes como Professor Doutor I do Departamento de Engenharia de Computação e Automação Industrial da FEEC/UNICAMP. Atua principalmente na área de Controle e Filtragem de Sistemas Dinâmicos e Otimização.