Uso de games no ensino superior: caso do code Fred.

Última Atualiz.: 30-10-2018 14:01

Atualmente tem sido discutida a possibilidade de utilização de games como ferramentas tecnológicas para uso didático. No intuito de torná-los inseridos no contexto de formação de 17 licenciados do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), campus Senhor do Bonfim, Bahia, buscamos experimentar as potencialidades de utilização do game Code Fred como mediador da aprendizagem do assunto sistemas do corpo humano. Esse jogo digital foi introduzido para que os licenciandos participantes pudessem revisar conhecimentos sobre os sistemas e ser incentivados a vivenciar a utilização de jogos digitais com seus futuros alunos. Observou-se que o jogo poderá ser incorporado no uso dos professores na arte de envolver os alunos no contexto de ensino e aprendizagem.