Refletindo sobre o ensino superior: A proposta de docência orientada na percepção dos estudantes da licenciatura em educação física

Última Atualiz.: 29-10-2018 13:31

O objetivo desta investigação foi analisar a percepção dos estudantes de Educação Física, em relação à docência e a docência orientada compartilhada de mestrandos como professores de ensino superior. Esta pesquisa caracterizou-se por ser qualitativa do tipo estudo de caso, onde 29 estudantes da licenciatura (CEFD/UFSM) responderam a um questionário. Pode-se identificar que, aos olhos dos estudantes, essa atuação possui um papel fundamental para o desenvolvimento profissional desses mestrandos, bem como que a proposta das intervenções contribuiu de maneira positiva no decorrer das aulas. Sendo assim, ressaltamos o papel que a disciplina de docência orientada tem como espaço de formação de professores de ensino superior e a importância de iniciativas inovadoras nos cursos de formação docente.