Programa de formação continuada para docentes da educação superior: um estudo avaliativo a partir dos resultados de uma tese

Download

- Estrelas (0)

2 Downloads

Dono: Rafael Bermudi

Versão: 1.0

Última Atualiz.: 30-10-2018 16:17

Compartilhar
DescriçãoVisualizarVersões

O objetivo deste artigo é apresentar considerações avaliativas sobre os resultados de uma tese de doutorado intitulada “Programa de Formação Continuada para Docentes do Ensino Superior: um estudo de caso”,desenvolvida na Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, Itajaí, Santa Catarina, e apresentada na Faculdade de Educação, da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, em Campinas, Estado de São Paulo, em novembro de 2007. A metodologia utilizada na pesquisa foi um estudo de caso, por meio de narrativa. O plano de desenvolvimento do artigo está dividido em quatro partes. A primeira contextualiza a instituição e o referido Programa em sua primeira edição. A segunda apresenta a metodologia e a análise dos dados da pesquisa. A terceira parte aborda os resultados do estudo de caso. A quarta parte avalia os resultados alcançados. Ao final, efetuam-se considerações que sinalizam para a importância da continuidade de estudos, em favor do estado da arte sobre formação continuada para docentes do ensino superior, que objetive caracterizar a identidade e profissionalidade docente, em nível nacional, principalmente a partir dos saberes e fazeres desses programas.

Comentários estão fechados.