Perfil profissional e práticas de docência nos cursos de administração: por onde andam as novas tecnologias do ensino superior?

Download

- Estrelas (0)

1 Downloads

Dono: Rafael Bermudi

Versão: 1.0

Última Atualiz.: 12-11-2018 13:35

Compartilhar
DescriçãoVisualizarVersões

Com base em uma investigação com os docentes do curso de administração, a presente pesquisa busca evidenciar prováveis relações entre o perfil profissional dos pesquisados e suas práticas de docência, mais especificamente as tecnologias de ensino e avaliação. Essas relações foram exploradas por meio de um levantamento com cerca de 200 docentes. O artigo inicia com breve panorama da atual realidade do curso de administração no País. Na seqüência são discutidos o perfil dos docentes em administração, suas práticas de docência e as implicações desses elementos na qualidade do ensino em administração. Após as explanações iniciais, são apresentadas as análises dos dados e os resultados da pesquisa. Com o uso de estatísticas descritivas realizou-se a perfilação dos especialistas, mestres e doutores e a descrição das práticas de ensino e avaliação. Para o teste de diferenças das proporções foi realizado o teste Qui Quadrado. Por fim, o artigo encerra com as considerações finais à luz dos achados empíricos do estudo, tecendo apontamentos mais gerais no que concerne à questão da qualidade do ensino superior na área de administração

Comentários estão fechados.