Percursos e experiências no ensino superior: Múltiplas aprendizagens para docência na cultura digital

Download

- Estrelas (0)

3 Downloads

Dono: Rafael Bermudi

Versão: 1.0

Última Atualiz.: 26-10-2018 16:35

Compartilhar
DescriçãoVisualizarVersões

As docências são múltiplas. São complexas. São plásticas. Por sua dimensão plural, implicada na gama de significados e sentidos produzidos para sua (co)existência, entendemos como Docências. Se temos mais clareza sobre a potencialidade e a amplitude que envolvem o docente e a docência, e ainda, que adentramos o século XXI com recursos, ideias, processos híbridos em meio à cultura digital – que altera as relações entre humanos e com o conhecimento -, a formação docente não pode estagnar. O presente artigo traz recortes de duas pesquisas realizadas pelas autoras, respectivamente em níveis de pós-doutorado e de doutorado. Percebe-se que há avanços no que tange os processos de formação continuada para a docência no Ensino Superior (ES), porém são desenvolvidos de modo pouco conexo à composição de uma cultura contemporânea que tem nas tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC), potencializadores de aprendizagens convergentes para/com estudantes do século XXI.

Comentários estão fechados.