Metodologias ativas na promoção da formação crítica do estudante: o uso das metodologias ativas como recurso didático na formação crítica do estudante do ensino superior

Download

- Estrelas (0)

1253 Downloads

Dono: Rafael Bermudi

Versão: 1.0

Última Atualiz.: 13-11-2018 13:05

Compartilhar
DescriçãoVisualizarVersões

O texto aborda o uso das metodologias ativas como recurso didático na formação crítica do estudante do nível superior, buscando perceber através de uma revisão bibliográfica, a importância destes recursos e do papel docente no processo de ensino-aprendizagem no ensino universitário. Visto que as práticas docentes universitárias atuais tem sido alvo de bastantes questionamentos, reflexo de uma sociedade globalizada e informatizada; faz-se necessário a discursão das reais funcionalidades, das práticas, e didáticas docentes hoje utilizadas. Diante do contexto atual buscamos apresentar metodologias ativas de ensino-aprendizagem que sirvam como recurso didático base para uma formação crítica e reflexiva, e possam levar a uma reflexão construtivista da atuação do docente em sala de aula

Comentários estão fechados.