Metodologias ativas e interdisciplinaridade na formação do nutricionista

Download

- Estrelas (0)

13 Downloads

Dono: Rafael Bermudi

Versão: 1.0

Última Atualiz.: 13-11-2018 13:39

Compartilhar
DescriçãoVisualizarVersões

No ensino superior, as metodologias ativas são alternativas a aulas expositivas e visam formar profissionais proativos e capacitados a trabalhar em equipe. O objetivo deste trabalho foi avaliar a motivação e a percepção de aprendizagem de 68 alunos matriculados em 2015 no primeiro ano do curso de Nutrição da Universidade Positivo, submetidos a aulas expositivas e à metodologia ativa adaptada de aprendizagem baseada em problemas e em projetos (ABPP) por meio de questionários e comparação estatística. Em nossos resultados, não foram observadas diferenças significativas quanto à motivação e percepção de aprendizagem, no ponto de vista dos alunos. Entretanto, os alunos que responderam ao questionário após a metodologia ativa perceberam maior convergência entre as disciplinas envolvidas (p<0.05). Concluímos que o uso de metodologias ativas e da interdisciplinariedade provocou no aluno uma melhor percepção na relação que existe entre disciplinas de formação básica e profissionalizantes

Comentários estão fechados.