Innovación docente mediante un método tutorial apoyado con recursos informáticos. Una experiencia de la Facultad de Agronomía de la Universidad de Buenos Aires

Download

- Estrelas (0)

0 Downloads

Dono: Rafael Bermudi

Versão: 1.0

Última Atualiz.: 12-11-2018 12:09

Compartilhar
DescriçãoVisualizarVersões

O uso de Materiais Educativos Computadorizados (MEC) e o Modelo Sistémico Tutorial (MST) melhoram o processo de ensino-aprendizagem no âmbito universitário. Porém, não existem estudos que possam provar a eficiência dos métodos em função dos diferentes perfis do alunato. Este trabalho avalia o desempenho dos alunos que cursam a carreira de Engenheiro agrónomo, diferenciando a população estudantil por idade e por horário de curso. Os resultados, baseados nas notas obtidas pelos estudantes, foram processados mediante análise de variância de uma via e grupos homogêneos pelo teste de Tukey (P < 0.001). Verificou-se um aumento no rendimento com incorporação do MST + MEC, mas foram determinados obstáculos significativos da sua implantação em alunos maiores de 30 anos que cursam no turno noturno

Comentários estão fechados.