Formação de professores para currículos inovadores no ensino superior: um estudo num curso de direito

Download

- Estrelas (0)

1 Downloads

Dono: Rafael Bermudi

Versão: 1.0

Última Atualiz.: 09-11-2018 13:13

Compartilhar
DescriçãoVisualizarVersões

Pesquisando aspectos de mudança curricular no Ensino Superior, o Grupo Formação de Professores e Paradigmas Curriculares – FORPEC – da PUC/SP discute desde 2004 a centralidade do processo de formação de professores como viga mestra de uma construção curricular inovadora. O foco deste artigo investiga a formação docente em currículo inovador na área jurídica. A metodologia de abordagem qualitativa teve como instrumentos de coleta de dados a análise documental e entrevistas semi-estruturadas com os coordenadores de metodologia do curso em estudo. Como resultados pudemos identificar a institucionalização de um processo de formação inicial e contínua instaurado para dar condições de os professores levarem à frente o novo currículo. O projeto previamente delineado, o apoio contínuo de uma coordenação pedagógica, um forum permanente de debates sobre os processos de ensinar e aprender e o preparo de material didático com metodologias ativas constituíram esse projeto

Comentários estão fechados.