Formação de professores: o desafio de honrar e dar visibilidade às nossas práticas no ensino superior

Download

- Estrelas (0)

12 Downloads

Dono: Rafael Bermudi

Versão: 1.0

Última Atualiz.: 13-11-2018 12:43

Compartilhar
DescriçãoVisualizarVersões

Este artigo problematiza a intencionalidade presente nas propostas de formação de
professores no ensino superior que dialoga com a percepção de inadequação e
defasagem das práticas docentes. Introduz o dilema educacional que consiste em
perceber e reconhecer as reais necessidades dos docentes nos seus contextos de
trabalho ou perceber e reconhecer essas situações como dificuldades e/ou
resistências à mudança. Dialoga com alguns pesquisadores e profissionais
envolvidos com a docência de ensino superior e, de forma mais detalhada, com a
proposta do GIZ – rede de desenvolvimento de práticas de ensino superior. Explicita
os eixos estruturantes dessa proposta de formação, que são: prática reflexiva,
contextualização da prática e comunidade de aprendizagem. Finaliza confirmando o
desafio que temos, qual seja, o de honrar e dar visibilidade às práticas de ensino que
desenvolvemos, de modo a avançarmos em nossas propostas de formação de
professores no ensino superior

Comentários estão fechados.