Experiências de investigação da atitude transdisciplinar no contexto de formação de professores

Download

- Estrelas (0)

0 Downloads

Dono: Rafael Bermudi

Versão: 1.0

Última Atualiz.: 26-10-2018 16:28

Compartilhar
DescriçãoVisualizarVersões

A universidade contemporânea confronta-se com uma realidade que tem gerado vários desafios relacionados aos processos de formação de professores. Na perspectiva de ruptura com o paradigma atual, surge uma série de estudos sobre inovações que representam uma ’nova configuração dos saberes’, cujo objetivo é revigorar o ato educativo, ensejando uma dimensão emancipatória – como proposto pela teoria da complexidade. Aqui discutimos docência universitária, inovação e complexidade de forma articulada, para propormos a complexidade como um norte inovador das práticas pedagógicas na formação de professores, e quem sabe, como proposta de intervenção e prevenção da violência no contexto escolar. Apresentamos uma prática pedagógica considerada inovadora, por docentes e discentes, em função dos objetivos alcançados no processo ensino-aprendizagem, na qual destacamos alguns ’sinalizadores de inovação pedagógica complexa’ para identificar se/como/quais características da atividade poderiam ser relacionadas à teoria da complexidade

Comentários estão fechados.