A utilização do Moodle no Ensino Superior_Análise da evolução das práticas dos docentes ao longo do tempo

Download

- Estrelas (0)

1 Downloads

Dono: Rafael Bermudi

Versão: 1.0

Última Atualiz.: 29-10-2018 13:52

Compartilhar
DescriçãoVisualizarVersões

A forma como os docentes percecionam o Moodle, a importância que lhe conferem, as associações que fazem em relação às mudanças esperadas por Bolonha na atividade docente, as suas necessidades, expectativas, a atribuição de relações significativas entre a seleção dos recursos e atividades do Moodle e a sua prática pedagógica, assim como a evolução destas práticas ao longo do tempo são questões que decidimos investigar. O facto de alguns investigadores enfatizarem que o Ensino Superior é alvo de influências externas e internas para a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação através de Sistemas de Gestão de Aprendizagem, assim como a convicção da subutilização da potencialidade das plataformas, aguçou o nosso interesse em verificar o que se passava na instituição em que lecionamos. O presente artigo apresenta o estudo de caso que está a ser desenvolvido, iniciando-se com o enquadramento do mesmo, explicitando o objeto e objetivos, as contribuições, os procedimentos, a metodologia e as etapas a percorrer até à retirada das conclusões finais.

Comentários estão fechados.