A docência universitária sob as novas diretrizes curriculares: uma análise de pesquisa

Última Atualiz.: 29-10-2018 15:14

Este artigo foi elaborado com base em um texto produzido com vistas à minha participação em uma banca de defesa de tese de doutorado. Trata-se de um diálogo entre o trabalho de pesquisa e a autora Simone Reis (2011), com o objetivo de contribuir com orientações de professores e outras investigações de alunos de graduação e pósgraduação sobre a temática da formação, profissão e trabalho docentes. Após as considerações iniciais, analiso alguns aspectos de ordem teórica e, posteriormente, outros de caráter metodológico com o propósito de evidenciar a relevância da referida pesquisa em termos de sua reflexão sobre a docência universitária.