A docência universitária: reflexões acerca do processo formativo

Última Atualiz.: 29-10-2018 14:44

Esta pesquisa, de cunho qualitativo, pretendeu investigar como a Etapa de Estágio Supervisionado do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino – PAE/USP tem se constituído em espaço formativo para a docência superior, proporcionando aos alunos um contato com a sala de aula. Os projetos trabalhados anteriormente, no âmbito das unidades de ensino e pesquisa que compõem a Universidade de São Paulo/ Campus Ribeirão Preto, se dedicaram às modalidades de atividades de Preparação Pedagógica desenvolvidas pelos programas de pósgraduação (Ciências Humanas, Exatas e Biológicas), a partir de 2000, bem como analisaram o currículo (os Programas de Disciplinas) e as propostas de atividades relacionadas a etapa de Preparação Pedagógica, utilizando a técnica de análise documental.