- Estrelas (0)
2 Downloads
Dono: Rafael Bermudi
Versão: 1.0
Última Atualiz.: 29-10-2018 16:08
Este trabalho é parte de uma investigação que objetiva saber como os currículos de Química têm integrado a temática da História e Filosofia da Química como disciplina na formação inicial de professores de Química, através dos padrões de mudança e de estabilidade curriculares. Busca-se saber como essa temática tem se estruturado como um componente curricular nos cursos de formação inicial de professores e como os professores formadores têm-se apropriado dos conhecimentos históricos e filosóficos da Química para o ensino que desenvolvem. A História da Química já conquistou um lugar no currículo há muito tempo, contudo a Filosofia da Química disciplina ainda emergente na Filosofia da Ciência (Schummer, 2006; Van Brakel, 1999, 2000), ainda encontra dificuldades de integração. Neste sentido, buscamos saber: como estas temáticas têm sido integradas ao currículo? Qual a visão dos professores sobre esta temática? Quais inovações curriculares têm sido feitas e quais outras poderiam ser propostas com base em melhores fundamentos?