16º ENCONTRO PAD/PED


Detalhes do Evento


Título: Interação síncrona e assíncrona na aprendizagem: problema ou solução?

Ementa: Serão apresentadas e discutidas características, formas de uso, vantagens e desvantagens do uso de atividades síncronas e assíncronas nos cursos desenvolvidos de forma presencial, a distância, remotamente ou no ensino híbrido, e sua importância para a aprendizagem

Data: 21/10 às 14h, ONLINE
Sobre o Palestrante
Prof. Dr. Angelo Cortelazzo
Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Campinas (1983), mestrado em Biologia Celular e Estrutural (1986), doutorado em Biologia Vegetal (1989) e Livre docência (1998) na área de Biologia Celular, sempre na Unicamp, onde se aposentou como professor do Instituto de Biologia em 2011. Fez pós-doutorado em Grenoble, na França, trabalhando com paredes celulares vegetais. Atuou na administração de cursos (Coordenador do Curso de Ciências Biológicas de 1994 a 1998), de Instituições (Pró-Reitor de Graduação da Unicamp de 1998 a 2002; Coordenador da Unidade de Ensino Superior do Centro Paula Souza – FATECs do Estado de São Paulo, de 2007 a 2012; Assessor Acadêmico e Pesquisador Institucional e da Universidade Virtual do Estado de São Paulo – Univesp, de 2013 a 2017) e da educação (Membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, de 2001 até julho de 2013). Membro da Diretoria Nacional do Fórum de Pró-Reitores de Graduação das Universidades Brasileiras – Forgrad, gestão 1999-2000 (Coordenador da Regional Sudeste) e 2000-2001 (Vice-Presidente); Presidente da Câmara de Educação Superior do CEE-SP nos biênios ago/2004-jul/2006 e ago/2011-jul/2013. Possui publicações na área biológica e da educação, participações e organização de congressos, palestras e outras. Avaliador Institucional e de Cursos do INEP desde 1996 e do CEE-SP desde 2013. É professor formador e autor de materiais para disciplinas de cursos a distância.

Comentários estão fechados.