Novas Funcionalidades do Moodle Unicamp

Palestrantes: Prof. Matheus Souza e Jorge Cruz – GGTE

Evento Híbrido

8 de Maio, 14 horas, presencial ou pelo link
(necessário login no zoom para acessar a sala virtual): https://us06web.zoom.us/j/86447133398

Link para Inscrição: https://forms.gle/J3HFtVs3guAaAvTL7

Sobre o Evento

Neste evento, a equipe do GGTE mostrará novas funcionalidades, temas, formatos de cursos e experiências didáticas que já estão disponíveis no Moodle da Unicamp. Entre elas, ganha destaque o conjunto de atividades incorporadas a partir do pacote H5P, que permite a implementação de diversas formas de incentivar e acompanhar o aprendizado dos/as estudantes.

Sobre os palestrantes

Prof. Dr. Matheus Souza – Coordenador do GGTE
Possui graduação em Engenharia de Computação (habilitação em Sistemas e Processos Industriais) e Mestrado e Doutorado em Engenharia Elétrica (área de Automação) pela Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atuou como pesquisador visitante (PhD Visitng Researcher) na Maynooth University e como pesquisador (Post Doctoral Research Fellow) na University College Dublin. Atualmente, integra o quadro de docentes como Professor Doutor I do Departamento de Engenharia de Computação e Automação Industrial da FEEC/UNICAMP. Atua principalmente na área de Controle e Filtragem de Sistemas Dinâmicos e Otimização.

Jorge Cruz – Administrador do Moodle – GGTE
Graduação em Informática – habilitação em Software Básico, pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2000). Mestre em Teste de Software, pela FEEC/Unicamp. 16 anos de atuação na área de Engenharia/Qualidade de Software, com Teste de Software e Gerência de Configuração de Software e Análise e Gerência de Requisitos. Experiência em Coordenação de Projetos. Conhecimento em desenvolvimento de softwares para MS-Windows e Internet. Experiência com modelos de qualidade, metodologias para desenvolvimento de software, análise e implantação de processos de software, modelagem com UML e modelagem e projeto de bancos de dados. Experiência em Análise e Especificação de Requisitos de Software. Dezesseis anos de atuação como professor de cursos de Graduação e Pós-Graduação, lecionando disciplinas da área de Matemática, Administração, Sistemas de Informação, Análise de Sistemas, Engenharia de Software, Qualidade de Software, Lógica de Programação, Programação, Bancos de Dados, Metodologia Científica e Trabalho de Conclusão de Curso. Cinco anos como professor responsável pela disciplina Trabalho de Conclusão de Curso, orientando alunos e alunas nos aspectos técnicos, psicológicos e emocionais para a realização e apresentação dos trabalhos. Experiência na utilização e configuração dos ambientes virtuais de ensino e aprendizagem Moodle e Google Classroom.