Projeto “Acolhimento de Novos Docentes” planeja sua primeira edição

O primeiro encontro para a preparação do Projeto “Acolhimento de Novos Docentes” se deu nesta manhã do dia 16 de maio, no Espaço de Apoio e Aprendizagem – (EA)², com a participação de diversos representantes estratégicos da Unicamp. Estiveram representados os seguintes órgãos: PRG, ADUNICAMP, CECOM, COMVEST, DAC, SAPPE, GGTE.

A abertura foi realizada pelo Prof. Luís Alberto Magna, da Pró-Reitoria de Graduação, que fez o encaminhamento dos trabalhos da mesa, junto com o Coordenador do (EA)², Prof. Sérgio Leite.

O objetivo da reunião foi coordenar os esforços dos representantes de cada instância presente visando à implantação do projeto, que é direcionado aos docentes ingressantes. A ideia é que os novos docentes sejam integrados à universidade de forma organizada e, de início, recebam informações cruciais para o bom uso dos recursos institucionais do campus, suporte e acompanhamento durante o seu período de adaptação. O projeto prevê um encontro de imersão inicial de 3 dias, onde 3 questões seriam abordadas: o que os novos docentes precisam saber sobre a Unicamp, sobre os alunos e sobre as condições de ensino.

O Projeto “Acolhimento de Novos Docentes” foi concebido pelo Espaço de Apoio e Aprendizagem – (EA)², órgão ligado à Pró Reitoria de Graduação. Trata-se de uma iniciativa que procura colaborar com o processo de adaptação dos novos docentes às condições institucionais da Unicamp, assessorá-los no processo de planejamento das atividades de ensino e acompanhá-los durante o primeiro semestre de trabalho acadêmico desenvolvido na universidade.