(EA)2 lança seu relatório de gestão 2013-2017

Carta do Coordenador do (EA)2, Prof. Dr. Sérgio Leite, à comunidade da UNICAMP:

Prezados(as) colegas

É com grande satisfação que encaminhamos, para a comunidade acadêmica da Unicamp, o Relatório de Gestão, apresentando as atividades desenvolvidas através do (EA)2 – Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem, durante o período de julho 2013 a março de 2017.

Neste texto, além de uma rápida apresentação do (EA)2, é descrito sucintamente o processo de construção do planejamento elaborado pelos membros desta segunda gestão, seguindo-se uma breve análise sobre as perspectivas e desafios que se colocam para este órgão, a partir da experiência acumulada pelo grupo que atuou neste espaço institucional, durante o referido período.

Na segunda parte do relatório, apresentam-se os resumos de todos os projetos desenvolvidos, incluindo os objetivos, as edições realizadas e a população envolvida. O texto encerra-se com a apresentação quantitativa da população atingida pelas ações do (EA)2.

Os números em questão atestam a intensidade do trabalho realizado, bem como sugerem a necessidade de sustentabilidade da atual política, no sentido de aprofundar o contínuo processo de desenvolvimento do corpo docente da universidade e do suporte ao trabalho de aprimoramento dos projetos pedagógicos das unidades de ensino e pesquisa.

No mesmo sentido, esses dados também apontam que todo o trabalho só foi possível devido ao envolvimento de inúmeros atores que participaram ativamente desta construção. Além das coordenadoras e funcionários do (EA)2, muitos colegas docentes, funcionários e alunos, das diversas unidades da universidade, tiveram uma participação intensa e ativa nos diversos projetos desenvolvidos.

Necessário destacar o apoio recebido de toda a equipe da Pró Reitoria de Graduação, garantindo as condições para o desenvolvimento das ações.

A todos esses atores, o agradecimento da equipe do (EA)2.

Sérgio A. S. Leite
Coordenador do (EA)2 (2013-2017)

Para acessar o relatório, clique aqui