7a Edição do curso “Planejamento das Condições de Ensino” inicia em abril

Contando com mais de 20 inscritos, a 7a edição do curso “Planejamento das Condições de Ensino” se iniciou neste dia 6 de Abril. Trata-se de um curso que ocorre após a primeira fase do Programa “Acolhimento de Novos Docentes”.  O objetivo é discutir as etapas relevantes no processo de planejamento e desenvolvimento do ensino. Especificamente, pretende-se identificar e analisar as principais decisões que um professor deve tomar para o desenvolvimento adequado do processo de Ensino-Aprendizagem com seus alunos.

São 10 encontros, com duração total de 30 horas, onde se discute: conceitos de ensino e aprendizagem, definição dos objetivos de ensino, o início do processo de ensino, critérios para organização dos conteúdos, escolha dos procedimentos de ensino, o ensino ativo, conceito de Avaliação e as questões burocráticas e administrativas que interferem no processo de ensino-aprendizagem. Espera-se que, ao final do curso, os docentes consigam reformular alguma de suas disciplinas, à luz da discussão ocorrida durante as aulas.

O curso ocorre todos os semestres, após o final da primeira etapa do Programa “Acolhimento de Novos Docentes” e, até a presente data, mais de 200 docentes participaram do curso. Saiba mais sobre o curso aqui.